sábado, 4 de outubro de 2008

Depois de uma temporada sem postar, mas lendo muito... Voltei!


O Príncipe Sombrio.
Christine Feehan.
Série Sombria.
Traduzido mecanicamente por Romances Com Temas Sobrenatural.
Tradução: Jossi Borges.
Revisão: Ceila Sarita.
Sinopse:
Até mesmo para Mihail, príncipe da legendária raça dos Carpátos, o peso da solidão se volta insuportavelmente com o passar dos séculos. Como todos os homens de sua espécie, necessita encontrar a mulher predestinada a ser sua companheira eterna, senão acabará cedendo as trevas e engrossará as fileiras dos que foram convertidos em vampiros.
Por isso, sua alegria é imensa quando, uma noite contacta telepaticamente com uma mulher especial.
Alguém que pode, como os Carpátos, ler a mente... mas, para a sua surpresa, se trata de uma humana.
Raven é bonita, corajosa e determinada. Está apaixonada pelo majestoso Mihail, mas, poderá aceitar a realidade de uma raça tão parecida aos vampiros das lendas?
Para descobri-lo, primeiro terá que sobreviver a ameaça sombria dos seres da noite como a violência de um grupo de fanáticos caça-vampiros humanos.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Christine Feehan, sinceramente não li, literalmente devorei ele no ano passado.
Mas, para a minha sorte e prazer o grupo Romance Sobrenatural organizou um clube de leitura e o livro escolhido democraticamente pelo grupo foi esse, simplesmente amei!!
Porque me deu a chance de lê-lo novamente, dessa vez saboreando com calma, observando detalhes que na trama foram atropeladas pela leitura anterior.
É um romance muito bem escrito, a trama é intrigante, tem aventura, suspense e personagens cativantes que despertam a curiosidade e a ansiedade do leitor para o próximo livro.
O casal da história: Mihail e Raven, são realmente fofos. Apesar de organicamente serem tão diferentes: ele imortal e ela mortal. São muito parecidos, pois eles sabem o peso da solidão, da dor e da responsabilidade de cuidar de outros seres. Cabe ao Mihail proteger e evitar que a sua raça seja exterminada, enquanto que Raven, ajuda a polícia a prender assassinos em série. Ela é a luz e ele a besta, o casal se completa, pois um não vivem sem o outro.
Ambos são vistos como aberrações pelos seres humanos, no entanto, os monstros são aqueles que os perseguem: vampiros, caçadores de vampiros...
Mihail e Raven possuem uma química que literalmente faz as montanhas dos Carpátos tremerem, são hot.. para "carajo"!
Fico a pensar com os meus botões:
- se existisse homens que fossem... fizessem... aguentassem... o tanto ... que o Mihail faz.
Acredito que o mundo seria mais colorido, todo mundo acordaria com um sorriso brilhante. Não existiria enxaqueca, tpm ou s.m.m.a (síndrome da mulher mal amada). Que pena! Que não há Guerreiros Carpátos soltos por aí! Pois, o guerreiro sombrio é uma máquina de matar vampiros e de hartar deseo!
Esse é o primeiro livro da série sombria, ela é composta de dezenove livros, cada romance é melhor do que o outro, pois eles garante excelentes momentos de leitura, com personagens fortes e cativantes, tramas interessantes que prende a atenção do leitor da primeira página até a última.
Bibliografia:
El Príncipe Oscuro.
Christine Feehan
Editora Títania
www.titania.org

Nenhum comentário: