sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tema: Bem Vindo, ao universo da Diana Palmer!

Título: Rosa de papel
Autora: Diana Palmer
Título original: Paper Rose
Editora: Nova Cultural - Série: Bestseller.
Ano: 2000

Sinopse:

Diana Palmer, autora de Best-seller, apresenta uma história apaixonada e provocante...

O amor de Cecily por Tate era como uma rosa de papel, que sem um passe de mágica jamais se tornaria real...

Cecily Peterson não era bonita, mas possuía um encanto especial. Inteligente, esperta, corajosa, fazia com que Tate Winthrop se sentisse feliz. Poderia ter se tornado seu mundo, caso ele permitisse. Mas Tate não podia se envolver com uma mulher branca: teria de se casar com alguém da sua tribo indígena, para que a comunidade não se extinguisse.

O amor de Cecily por Tate desconhecia limites. Mas, uma vez que o orgulhoso nativo norte-americano se recusava a considerar um casamento misto, aquela paixão permanecia no vazio. Arrasada pela rejeição, Cecily se viu forçada a deixar o homem de seus sonhos.

Agora ela estava de volta, e destinada a ele. Tate estava envolvido em um enorme escândalo político, e era Cecily quem teria de protegê-lo de um segredo devastador, que poderia destruir a vida dele... Mas como proteger o homem a quem amava com todas as forças sem se deixar levar pelo coração?


Comentário:

Tornando minhas, as palavras da minha amiga Zelúcia: ..." A doença Diana Palmer é como salgadinho: é impossível ler um só!"
Esse livro é fantástico, a autora nós permite ficar tão íntimos dos personagens que, por consequência, queremos conhecer a todos os amigos do Tate, saber quais serão os rumos que cada um deles irão percorrer.
Quem sabe? Não existe um irmão gêmeo dele por aí dando sopa, ou um Cash para animar a nossa Jundicty. Com o seu passado suspeito e o seu sex-appeal, que deixa a mulherada querendo de presente um espécime desse ..."Para dizer que é seu"... ( Marina Lima, cantora)
Ficamos torcendo pelo Colby Lane, apesar de suas cicatrizes externas e internas, ele um docinho, merece, que apareça uma garota legal, que o acolha e que o faça viver a vida de uma maneira plena.
Com relação ao romance do Tate e da Cecily, realmente esse livro é explosivo. Você não consegue parar de ler, não sabe se torce por um ou pelo o outro, pois é tão intenso e tão vivo. Que ficamos a torcer pelo o casal, sem querer tomar partido.
Simplesmente amei a esse livro. Essa autora tem uma característica interessante em escrever, todos os personagens masculino: são extremamente dominadores, problemáticos, traumatizados, mais velhos e calientes, enquanto, as mocinhas, geralmente são virgens ou não, vitimas de abusos ou não, aparentemente inseguras e feiosas, mas que no decorrer da trama, crescem e tornam-se atraentes; Tanto os personagens masculinos quanto os personagens femininos, são, acima de tudo, sobreviventes. Acredito que é devido a esse aspecto, que os livros dela são arretado(termo chulo nordestino, para dizer que é muito bom!!)!

Um comentário:

msasmoraes disse...

Olá Mônica,

Realmente, quando o bichinho da Diana Palmer pica vc é difícil combatê-lo. Eu já li uma porção de livros dela e sempre fico procurando por mais, principalmente aqueles que se passam na "pacata" cidade de Jacobsville.

Beijos da Rosi